OBJETIVOS DO CULTES

O CULTES - Cultura, Empreendimentos e Solidariedade - é um grupo do qual podem participar pessoas físicas (empresários, profissionais de todas as áreas, estudantes e pessoas com qualquer formação) e jurídicas (empresas, associações, federações, órgãos públicos, organizações não governamentais, hospitais, clínicas médicas e odontológicas, entidades filantrópicas, etc.). O objetivo é permitir que seus integrantes mostrem seus talentos, suas ideias empreendedoras, forneçam e obtenham informações e experiências profissionais, etc.
Além disto, os integrantes poderão solicitar e contribuir para a realização de doações de sangue e de ajuda a entidades filantrópicas, publicar pedidos de informações sobre pessoas desaparecidas, e poderão mostrar seus talentos publicando poesias, pensamentos e, obviamente, qualquer mensagem que considerar importante.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Poesias e Obras de Artesanato de Ana Paula Tolentino


Na terra seca onde a fome corrói.
Aonde o sol feito para iluminar e dar vida,
já não ilumina mais.
Ressecam os ossos já secos e fracos.
Nem o trovoar de Deus, molha as almas secas de esperança.
...Pois nem o choro de dor, caem em gotas mais.
Não irrigam as almas destes pobres mortais.
A terra seca os esperam, para traga-los ainda mais.

Até os salmos sagrados fogem da lembrança
Talvez por não conhecerem...
Talvez por tanta dor esquecerem
"Que andar em verdes pastos" pode salvar um ser!
Quem um dia admirou o sol,
Vê o sol fazê-lo morrer!

Eh, passarinho...
Tão pequenino,
Aonde está o sonho de Ícaro??
Não teve o direito de voar.
Nem a mitologia pôde um dia explicar..
Pois está com suas asinhas queimadas..
Cansadas de tanto tentar!

Veja o silêncio dos inocentes.
Esperando a morte chegar!!
Pois já não tem forças para gritar!
Onde estará o Criador?
Será que ele não vê tanta dor?
Ou será normal morrer como animal?

Para uma alma que sofre, de tanta fome e sede...
Nos seus delírios ,
deve olhar esse ser faminto a observar...
E pensar:
- Eis que chegou a pomba da paz!!!
Pois esse corpo pequenino que nunca planou:

Aqui Jaz!!!








______________________________________________________________________

Toquem por favor...
Toquem para eu dormir...
Não me importa quem tocar...
Só me venha embalar...
Podem ser arcanjos ou querubins...
Vindo de Deus, e seu ágape sem fim...
Até Orfeu pode fazer meus demônios dormir...
Fez até o coração de Hades se partir.....
Toquem suas harpas..
Toquem suas flautas..
Toquem suas gaitas...
Toquem meu coração..
Só não me deixem nessa solidão...
Me tirem dessa gruta de horror..
Aonde Sátiro me aprisionou.
Só toquem algo para mim...
Algo bem suave...
Usem suas claves...
E me façam dormir...











_________________________________________________________________________

Arara











_________________________________________________________________________
A florista

_________________________________________________________________________

A namoradeira negra


_________________________________________________________________________
A Namoradeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.