OBJETIVOS DO CULTES

O CULTES - Cultura, Empreendimentos e Solidariedade - é um grupo do qual podem participar pessoas físicas (empresários, profissionais de todas as áreas, estudantes e pessoas com qualquer formação) e jurídicas (empresas, associações, federações, órgãos públicos, organizações não governamentais, hospitais, clínicas médicas e odontológicas, entidades filantrópicas, etc.). O objetivo é permitir que seus integrantes mostrem seus talentos, suas ideias empreendedoras, forneçam e obtenham informações e experiências profissionais, etc.
Além disto, os integrantes poderão solicitar e contribuir para a realização de doações de sangue e de ajuda a entidades filantrópicas, publicar pedidos de informações sobre pessoas desaparecidas, e poderão mostrar seus talentos publicando poesias, pensamentos e, obviamente, qualquer mensagem que considerar importante.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O que é Terapia Transpessoal - Maria Kleinicke



O movimento transpessoal nasceu nos Estados Unidos no seio da psicologia humanista, cujo objetivo é a junção da ciência e da espiritualidade. Tem como objetivo a evolução do ser. O entendimento de si em harmonia com o todo. A totalidade jamais se apresenta como um retorno a um estado anterior, original, arcaico, mas como a aquisição caramente paga de uma nova encarnação, mais larga, mais compreensiva, mais bem adaptada . O efeito de sentido corresponde a um estado do indivíduo, quando as partes do psiquismo se coordenam entre si, quando as relações se estabelecem e a libido circula. Enfim quando vida ganha um sentido. 


O ser transpessoal está num nível que transcende o ego. Ultrapassa a noção de “pessoa” nos estados de expansão não ordinários de consciência e atinge o si mesmo, segundo Jung. O "sri aurobindo", a natureza segundo Buda, se exprime través dos mitos, dos símbolos e das experiências. Todos os que sentem a necessidade de buscar o encontro de si mesmo através da transpessoalidade estão, ao mesmo tempo, corrigindo as imperfeições da mente e do espírito criando, para si e para os que o rodeiam, a harmonia, a paz e o equilíbrio necessários para uma vida plena e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.